Programas Educativos

Comunidade

Programa de Redução de Acidentes no Trânsito - PARE

Instituído em 02 de julho de 1993, através da Portaria Ministerial 621, nasce o Programa PARE com objetivo de combater os altos índices de acidentes de trânsito. Sua base é o resgate da postura de cidadania no trânsito, utilizando-se de alternativas que mudem o comportamento dos indivíduos, resultando em uma convivência harmônica, preventiva e defensiva no cotidiano das ruas e estradas.

Escola Prática Educativa de Trânsito

Em 1966 com aprovação do 2º Código de Trânsito, o Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná organizou o plano "Prática Educativa nas Escolas", preparando os professores para tratar dos assuntos relacionados ao trânsito em sala de aula.

Programa VOLVO de Segurança no Trânsito

Transitando é um projeto de educação no trânsito do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, com a finalidade maior de oferecer à sociedade brasileira material de educação para escolas de Ensino Médio, visando preparar os futuros motoristas e contribuir para tornar o trânsito mais humano.

Criança Segura

A CRIANÇA SEGURA é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. Todos os anos, milhares de crianças são vítimas de acidentes em decorrência da falta de informação e de cuidados.

Programas Educativos

CRIANÇA SEGURA - no carro

Este programa tem como objetivo educar e informar a sociedade sobre a segurança da criança no carro. Lugar de criança é no banco de trás e na cadeira de segurança!

CRIANÇA SEGURA - na escola

Com a proposta de envolver os três pilares da escola: alunos, professores e pais, o programa capacita os educadores e fornece instrumentos para que possam construir a cultura da prevenção nos ambientes escolar e familiar.

CRIANÇA SEGURA - Pedestre

Este programa atua nas regiões com maiores incidências de atropelamentos. Além de uma atuação direta com escolas da região, o programa envolve os órgãos de trânsito e comunidade para promover melhorias adequadas no entorno.