Fala Curitiba ouve moradores do Sítio Cercado e Jardim Gabineto

O novo modelo de consultas públicas Fala Curitiba aconteceu ontem (06/06) no Sítio Cercado e Jardim Gabineto

O novo modelo de consultas públicas Fala Curitiba foi realizado nesta terça-feira (6/6) no Sítio Cercado e Jardim Gabineto. Mesmo debaixo de forte chuva a população se reuniu para apresentar e debater as principais demandas da região .

Moradora há mais de 20 anos da Rua Marte, no Xapinhal, Sítio Cercado, Pedrina Maria dos Santos foi pedir reforço na iluminação pública. “Eu soube que esta reunião é para definir as obras para o próximo ano, tem várias coisas para fazer, mas só de trocarem as lâmpadas queimadas e colocar luz mais forte na rua pra mim já tá bom”, comentou Pedrina. A reclamação referente à iluminação pública foi eleita como uma das prioridades para atendimento no bairro.

“Tivemos uma importante presença e participação popular para definir as prioridades do Sítio Cercado e região. Nos próximos encontros da Regional Bairro Novo todos, independente da região, são muito bem-vindos. É importante construirmos juntos o orçamento da cidade”, comentou o administrador da Regional Bairro Novo, Fernando Werneck Bonfim. Ao final da audiência pública, Werneck foi verificar áreas alagadas do bairro e prestar assistência às famílias atingidas pela forte chuva desta terça-feira, principalmente as que ocupam as margens dos córregos que passam pela região.

Jardim Gabineto

No encontro do Jardim Gabineto, na CIC, as demandas se concentraram em saúde e pavimentação. O grupo da saúde elencou o aumento do número de médicos, reposição de remédios e redução da fila de especialidades como as três prioridades da saúde no bairro.

“A saúde é prioridade, mas temos demandas de estruturação urbana que podemos dar vazão pela regional, como a drenagem na Rua Padre Jacinto Miensopust, que alagou hoje com a forte chuva. Para essa obra teremos novidades em breve”, comentou o administrador da Regional CIC, Raphael Keiji Assahida.

Vila Guaíra

O Fala Curitiba no bairro Vila Guaíra foi cancelado porque o local do encontro ficou sem energia elétrica devido à chuva. Uma nova data para o encontro será marcada pela Regional Portão.

Prioridades do Sítio Cercado

Iluminação Pública: manutenção e ampliação da potência da iluminação das ruas Marte e Rancho Alegre.

Segurança: mais segurança nas escolas e reativação da câmeras de segurança do Bairro Novo.

Educação: abertura dos CMEIs que estão prontos e reforma de escolas.

Prioridades do Jardim Gabineto

Saúde: mais médicos, equipe de atendimento e remédios.

Trânsito: revitalização da Rua Amadeu Piotto.

Abastecimento: construção de Armazém da Família no Jardim Gabineto.

Próximos encontros do Fala Curitiba:

Bairro Batel

Data: quarta-feira (7/6)

Local: Espaço Kids (Alameda Princesa Isabel, 2.511, Bigorrilho)

Bairro Água Verde

Data: quarta-feira (7/6)

Local: Escola Marçal Justen (Rua Santa Catarina, 710, Água Verde)

Bairro do Boqueirão

Data: quarta-feira (7/6)

Local: Auditório da Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão)

Bairros Jardim das Américas e Guabirotuba

Data: quarta-feira (7/6)