Prefeitura faz podas de árvores na Inácio Lustosa nesta semana

Notícias

Equipes do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente trabalham em toda a extensão da via até a próxima sexta-feira (5/1)

As árvores da Rua Inácio Lustosa, no São Francisco, vão passar por podas de manutenção e remoção de ervas de passarinho a partir desta terça-feira (3/1). Os trabalhos seguem até sexta-feira (5/1), no trecho entre as ruas Mateus Leme e Parnaíba.

Os serviços irão exigir interdição parcial da via todos os dias a partir das 8h30. Agentes da Setran darão apoio às equipes no local.

A ação é preventiva e visa evitar quedas de árvores e galhos em dias de vento e tempestade, bastante comuns durante a temporada de verão em Curitiba. “Essa manutenção é reforçada nesta época do ano, pois chove mais em janeiro”, disse o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

Durante os trabalhos são retirados galhos projetados para a via, que teriam risco de enroscar em ônibus e outros veículos que passam pela região. Galhos secos e ervas de passarinho, além de outros agentes parasitas que possam causar desvitalização, também recebem atenção.

O trabalho é semelhante ao que já aconteceu em outras avenidas da cidade, como a Capitão Leônidas Marques e Nossa Senhora de Lourdes, no Uberaba, e a Francisco H. dos Santos, no Jardim das Américas, no passado.

Boletim de trânsito

Trânsito