Blitz Educativa de trânsito passa por escolas e ruas da Regional Boqueirão

Projeto criado pela Escola Pública de Trânsito visa conscientiza motoristas e comunidade escolar para um trânsito mais seguro no entorno dos estabelecimentos de ensino

Agentes da Setran e crianças da Guarda Municipal Mirim participaram, nesta terça-feira (7/8), de mais uma edição do projeto Blitz Educativa, na Escola Municipal Lapa, no Boqueirão.

Criado pela Escola Pública de Trânsito, o objetivo do projeto é conscientizar os motoristas e as famílias de alunos para um trânsito mais seguro. As abordagens ocorreram também nas ruas Anne Frank e Bley Zornig, que têm grande fluxo de veículos.

As blitze nos bairros começaram no dia 2 de agosto. Já foram realizadas abordagens nas regionais Matriz, Bairro Novo e Boa Vista. As próximas serão nas administrações regionais do Cajuru (9/8), da CIC (10/8), do Pinheirinho (13/8), Portão (14/8), de Santa Felicidade (16/8) e do Tatuquara (17/8).

Os agentes conversam com os motoristas na via pública e com as famílias na saída da escola, para que todos redobrem os cuidados no trânsito.

A abordagem educativa dos motoristas acontece das 9h às 10h30 e das 14h30 às 16h. No horário de saída das aulas, é feita a conversa com os pais e responsáveis pelas crianças. A Guarda Mirim participa das ações pela manhã.