EstaR - Regularização

Serviços

O Aviso de Infração é emitido pelo agente de trânsito quando constata-se que no veículo estacionado, na área do EstaR, não apresenta o Cartão do EstaR no painel, dentro do horário exigido ou contém o Cartão de EstaR preenchido (raspado) de forma incorreta, isso sendo possível regularização.
Exemplos, como:

  • Estacionar o veículo no EstaR e esquecer de colocar o cartão para o segundo horário ou terceiro horário ainda permitido para estacionar (conforme a sinalização, as áreas de EstaR poderão ser de uma, de duas ou de três horas, de segunda à sexta-feira, das 09h às 19h e ao sábado das 09h às 13h);
  • Ou, estacionar o veículo no EstaR e colocar o(s) cartão(ões), mas esquecer de preencher ou errar algumas das marcações obrigatórias como o ANO, o MÊS, o DIA, a HORA e/ou MINUTO de chegada.

Logo LotéricasO Aviso de Infração deverá ser regularizado nas LOTÉRICAS DE CURITIBA.

Destaque Regularização

REGULARIZAÇÃO DO AVISO DE INFRAÇÃO desde de 10/09/2015

  • R$ 22,00 (vinte e dois reais)
  • Recebe 1 (um) bloco com dez cartões comuns (1 hora).

A retirada do bloco com 10 (dez) cartões se dará apenas na Lotérica que foi realizado o pagamento.
O valor vigente da regularização se refere a 01 (um) bloco do EstaR (que equivale ao custo de 10 cartões de 1 hora) e mais o valor de 1 (um) cartão de EstaR que não foi regularizado (que é o motivo de receber o Aviso de Infração). Ao regularizar o Aviso nas Lotéricas, o usuário receberá um bloco de EstaR com 10 (dez) cartões.

Caso o usuário venha a perder o aviso de infração, deverá comparecer na Sede da SETRAN ou entrar em contato pelo telefone (3221-2187 ou 3221-2188) após 72 horas de ter recebido seu aviso, para obter as informações necessárias para gerar o boleto, e assim, pagar o mesmo em uma Lotérica de Curitiba.


ATENÇÃO!

O Aviso de Infração não poderá ser quitado após os 05 (cinco) dias úteis estabelecidos, pois nesse caso já estará vencido e não será mais possível regularizá-lo, gerando multa de trânsito por "Estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas (Art. 181, XVII, do CTB), penalidade grave (5 pontos), no valor de R$ 195,23 (cento e noventa e cinco reais, e vinte e três centavos), notificado para o proprietário do veículo.

Central 156   Para informações, reclamações e denúncias.

Logo da Caixa
  SAC 0800 726 0101 (Atendimento 24 horas)

Informação atualizada em 01/11/2016.

Boletim de trânsito

Trânsito