Renovação de Credencial para Vagas Especiais

Serviços

A credencial para estacionamento especial de Idoso e de Pessoa com Deficiência era válida por 2 (dois) anos e era obrigatório fazer a renovação na Secretaria Municipal de Trânsito.

A SETRAN permiti, até o momento, que o idoso e a pessoa com deficência não precise mais renovar, mas deverá retirar uma nova credencial sem a validade, mediante a demonstração de todos os documentos necessários (citados abaixo) novamente.

Só haverá RENOVAÇÃO de credencial para o beneficiário com dificuldade de locomoção temporária, que consiste em atualizar o laudo médico.


Importante!

  • A credencial somente será entregue ao beneficiário titular.
  • Para todas as renovações deverá trazer o comprovante de endereço atualizado (com no máximo de 90 dias) em nome do beneficiário.
  • Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, será punido com multa de natureza gravíssima, 7 pontos na CNH e valor de R$ 293,47, conforme o Art. 181, inciso XX do CTB. 


A solicitação de renovação da Credencial de Deficiente (para pessoas com dificuldade de locomoção) só será considerada quando o vencimento for inferior ou igual a 30 dias.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  1. Documento de identificação original
    Cédula de identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou outro documento a ele equiparado que contenha data de nascimento e filiação.
  2. Comprovante residencial atualizado
    Comprovante de residência no Munícipio de Curitiba, atual e em nome do beneficiário.
  3. Declaração médica
    Laudo médico atualizado, por se tratar de dificuldade de locomoção temporária.

 

Central 156   Para informações, reclamações e denúncias.

Informações atualizada em 01/11/2016.

Boletim de trânsito

Trânsito